quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Chances Iguais: projeto da ONG Recrearte promove educação complementar a jovens

Chances Iguais: projeto da ONG Recrearte promove educação complementar a jovens
O Projeto Chances Iguais foi pensado e posto em prática pelo Centro de Crianças e Jovens – Recrearte, da cidade e Abreu e Lima, na Paraíba.
A ONG nasceu em 2006, após a identificação da necessidade de redução da alta taxa de mortalidade de jovens no bairro de Fosfato, na cidade paraibana.
A iniciativa tomada por jovens da comunidade atua também, na busca por melhoria do conteúdo escolar de crianças e adolescentes da região.
Entre as atividades oferecidas como incremento de ensino, estão oficinas de teatro, dança, artesanato, esporte e música.
Prestes a completar sete anos de vida, o Projeto Chances Iguais foi reconhecido pela Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas voltado para crianças e adolescentes.
Em 2012, o projeto recebeu verba de doações feitas ao programa Criança Esperança, para que possam ser implantadas novas oficinas voltadas ao artesanato profissionalizante, e uma biblioteca para iniciantes na leitura.
Os investimentos serão feitos na compra de material de uso nas oficinas, na construção de um palco móvel e no pagamento dos salários de um professor.
Para saber mais, acesse recreartebrasil.net, ou entre em contato através do e-mailrecreartebrasil@hotmail.com e telefones (81) 3522-6034 e 3538-1770.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.